Menu
Rádio Espaço Espírita
Ousa nossa rádio em seu smartphone ou em seu tablet pelo nosso APP.

O Livro dos Espíritos

28 JUL 2018
28 de Julho de 2018

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos, a primeiro obra  Espírita que a humanidade tomou conhecimento, foi publicada pelo seu codificador Allan Kardec ( Prof. Hippolyte Léon Denizard Rivail) oficialmente em 18 de Abril de 1857 em Paris(França) no Palais Royal.

Que evocamos neste momento para assinalarmos as inúmeras contribuições que  a  Doutrina  ensinada  pelos Espíritos trouxe  à  Humanidade  terrena,  e  através do  princípio progressivo do ser, permitiu cada vez mais a conscientização dos nossos deveres como Cristãos  e espíritos imortais.

A doutrina espírita, vem rapidamente alcançando a popularidade no Brasil e no mundo,  pois sua base se assenta nos princípios cristão, isso é :  Religião, Ciência,  e Filosofia.

Cento  e  sessenta anos depois da Codificação,   e consequentemente  do  lançamento do Livro dos Espíritos , assim, vem eclodindo  uma nova era na história do Espiritismo e  do próprio Planeta,  onde o Ser está interagindo com  os corações voltados para a pratica do bem,  buscando dessa forma o tesouro da consciência tranquila e consolidando seu próprio testemunho através do amor ao próximo.

Inobstante,  o espírito de Emmanuel no livro  A Caminho da Luz,  tece alguns apontamentos em torno do assunto :   “  não se olvidem,  pois,  as justas homenagens que  se  devem  declinar  aos grandes vultos espirituais, notadamente ao Codificador  Allan Kardec,  recordando que, no curso dos milênios e por inúmeras vezes, compareceram ao palco da vida física,   com autoridade  para revelarem, por vezes com sacrifício da própria vida, o pensamento do Senhor, agora configurado no Evangelho, lembrando que sem a compreensão de Jesus, no campo íntimo,a alma será sempre prisioneira de inferiores preocupações.”

Assim, vale dizer, que estamos caminhando, e com o nosso Mestre Jesus que preparou  o caminho de nossa ascensão espiritual, a verdade de nosso gradativo aprimoramento na vida a erguer-nos a alma para a vi­tória da luz.

Autor: Delanne Lavarini – Orador e Escritor Espírita – www.delanne-lavarini.webnode.com

Voltar

radio@radioespacoespirita.com.br

Tenha também o seu site. É grátis!